O Curso de Investigação Criminal Tecnológica nasceu da necessidade de atualização e capacitação dos quadros da Polícia Civil, diante das novas tecnologias disponíveis para subsidiar as investigações.

Idealizado pela delegada Mayra Evangelista, diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial – DIPOL, o Curso de Investigação Tecnológica é uma capacitação dinâmica, que visa a nivelar a base investigativa das ferramentas já utilizadas, com algumas novidades, bem como a difundir a experiência da DIPOL, no tocante ao conhecimento sobre novos equipamentos e sistemas disponíveis para a investigação, no atual cenário tecnológico, como o uso das ferramentas telemáticas.

Com carga-horária de 8 horas-aula, além do conteúdo teórico, o curso proporciona estudos de casos reais, como uso das novas ferramentas tecnológicas, a fim de otimizar o aprendizado.

A turma-piloto do curso de Investigação Criminal Tecnológica, integrada por equipes do DENARC, DHPP e pelos Delegados Substitutos, está sendo capacitada hoje, na ACADEPOL/SE. Em 2021, novas turmas serão ofertadas. Estejam atentos as nossas redes sociais e ao e-mail funcional.