A Polícia Civil disponibilizou nesta quarta-feira, 17, um informativo e um vídeo explicativo com o passo a passo que o policial civil deve seguir para ter acesso à plataforma de ensino a distância do Governo Federal. Os cursos são obrigatórios para a promoção dos cargos de delegados, agentes e escrivães. A lista dos cursos para cada cargo foi disponibilizada em uma portaria da Delegacia Geral enviada para o e-mail funcional dos servidores.

A senha utilizada para acessar os cursos é a mesma que os policiais usam para entrar nos sistemas Infoseg, PPE Sinesp, por exemplo. No entanto, para que a plataforma ead Senasp fique disponível no sistema do policial é necessário fazer um cadastro no portal gov.br e atualizar os dados pessoais, profissionais e de comunicação na plataforma sinesp. Além de anexar foto de tamanho 3×4 e os seguintes documentos: RG, Identidade Funcional, CPF e Comprovante de Residência.

Após todos esses trâmites, um gestor confere os dados do policial e libera o acesso automaticamente no sistema ead. Agentes auxiliares estão dispensados de fazerem os cursos, uma vez que não podem ser promovidos.

Obrigatoriamente, todos os outros policiais civis promovidos por antiguidade pela nova lei entre julho de 2015 a Junho de 2020 devem se inscrever. Também são obrigados a cursar, os policiais civis que ainda não foram promovidos pela nova Lei, mas estejam na iminência de promoção a partir de julho de 2020. Todos os policiais civis substitutos que já queiram adiantar os cursos para futura promoção, também podem fazê-lo.

O curso presencial de PPE será ofertado em data oportuna assim que terminar a pandemia do novo corona vírus. O certificado com todos os cursos feitos pelo policial civil será emitido pela Acadepol.

Tire aqui todas as dúvidas.

 

INFORMATIVO SOBRE O 1º CURSO DE PROGRESSÃO DE CARREIRA

Fonte: Polícia Civil