Seu amor pela investigação criminal e pela sua função na perícia criminal de Sergipe eram evidentes no entusiasmo com que ministrava suas aulas. Sua competência profissional inquestionável transparecia, através da abordagem altamente técnica e não menos didática das suas explanações.
A Segurança Pública de Sergipe perdeu, hoje, na batalha contra o COVID-19, um profissional exemplar, que durante sua passagem na função de Papiloscopista, trabalhou incessantemente e contribuiu para uma grande reviravolta na qualidade da perícia criminal em nosso estado.
A Academia de Polícia Civil de Sergipe perdeu, hoje, um professor competente e comprometido com a qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública. Lamentamos, Wendell, não tê-lo mais, daqui por diante, em nossas salas de aula, mas, acima de tudo, somos-lhe imensamente gratos pela sua rica contribuição, pela semente da responsabilidade e compromisso com a verdade plantada no coração de todo aquele que teve a honra de ser seu aluno.

Esse é um momento de dor e despedida, mas também de reverência e gratidão. Sua missão foi cumprida e seu legado jamais será esquecido.

Aos familiares e amigos que se despedem hoje da sua convivência terrena, o nosso mais profundo e sincero pesar.

Segue em paz, professor Wendell!!