A Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, Acadepol/SE, reforça seu quadro de instrutores com o Supervisor da GM de Aracaju Saulo Santiago. Autista e com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, Santiago se qualificou em Brasília junto ao MEC, onde foram realizadas uma série de estudos e pesquisas para melhor desenvolver um projeto que atendesse a sociedade neurodivergente em geral.

Segundo o GM Santiago, “Uma abordagem como hoje é feita pelas polícias aos cidadãos ela é uma abordagem típica que generaliza mas a sociedade ela é diversa. Para uma pessoa neurodivergente tem que se mudar completamente os procedimentos e a técnica. Qual é a ideia desse curso? Trabalhar a inclusão nas polícias para fazer com que eles estejam capacitados para fazer com que eles estejam capacitados humana e respeitosa a pessoas que tenham alguma neurodivergência. “

Hoje Santiago compõe a grade de instrutores da Acadepol/SE de forma que passará a ministrar aulas de Procedimentos de Abordagem Policial com foco em pessoas neurodivergentes. Servir à sociedade é entender que devemos atender às desigualdades. A Acadepol/SE agradece o empenho e a disponibilidade do GM Santiago em tempo que parabeniza pelo seu empenho em abrir mais uma porta para a inclusão.

Video completo no link : https://www.instagram.com/reel/C9m7e7eOMUi/?igsh=eDB5bnJteHk0cms5