A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza o curso “Combat Pistol Course – Advanced Skills”. O treinamento é direcionado a instrutores de tiro e profissionais da segurança pública que já possuem habilidades básicas e intermediárias com sua arma de fogo. O curso acontece nesta quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29. As instruções serão feitas pelo instrutor de armamento e tiro Alysson Feitoza.

Os temas abordados são “Combat Mindset”, que trata sobre a mentalidade de combate e a sobrevivência urbana, e Técnicas e Habilidades Avançadas no Combate com a Pistola. Ao final, serão feitos exercícios e avaliações com o objetivo de analisar o nível de cada operador, visando a noção exata de como treinar no dia a dia e a atuação em cenários de combate diversos.

No dia 28 de janeiro, durante a manhã, haverá aula teórica no auditório da Acadepol. Já durante a tarde, aula prática no estande da academia. Em continuidade, na sexta-feira, 29, nos dois turnos ocorrerão aulas práticas no estande da Acadepol. Ao final, será feita a entrega dos certificados.