A Academia de Polícia Civil de Sergipe, em parceria com a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, divulga a abertura das inscrições do Curso A PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA COMO SUJEITO DE DIREITO – 2ª EDIÇÃO, para o Público em Geral na modalidade educação a distância.

O objetivo do curso é refletir sobre o fenômeno social das pessoas em situação de rua, que estão nos logradouros de praticamente todas as cidades brasileiras. Esse fenômeno, contudo, carece da devida atenção por parte do poder público, que se utiliza das mais variadas estratégias para que fique invisível. Nesse contexto, é primária a necessidade de problematizar institucionalmente o fenômeno população em situação de rua, disseminando densa e crítica reflexão sobre esse segmento social, o que exige trazê-lo para o centro do debate sociopolítico como tarefa ética inadiável e fundamental, dando vazão aos questionamentos atinentes às agruras socioeconômicas e políticas que essas pessoas enfrentam, tema cujo estudo, ainda que extremamente relevante, carece de compreensão sistêmica e publicização.

Inscrição: 19 a 29 de maio de 2023.
Período do curso: 12 a 21 de junho de 2023.
Carga horária total: 20 horas/aula.
Modalidade: Educação a Distância (EaD).
Prova final: A partir de 17 de junho até o final do curso, em 21 de junho de 2023, às 20h – horário de Brasília.
Público alvo: Servidores da Polícia Civil e o Público em Geral.

Informações e inscrição no link: https://ead.policiacivil.mg.gov.br/