A Academia de Polícia Civil de Sergipe recepcionou, em suas instalações, o GPI, Grupo de Pronta Intervenção e o GAT, Grupo de Armamento e Tiro da SRPF/SE, ambos formados por agentes de segurança pública da Polícia Federal em Sergipe. Nessa oportunidade realizam o curso “Combat Pistol Course – Advanced Skills”, ministrado pelo instrutor de armamento e tiro Alysson Feitoza, o qual destaca necessidade de qualificação e treinamento específico para combate à criminalidade.

O Agente de Polícia Federal, Henrique Martins, chefe do GAT, Grupo de Armamento e Tiro da SRPF/SE, ressalta a importância do contato com a nova doutrina apresentada para futura implementação nos treinamentos, no serviço policial, bem como no dia a dia.

O Diretor da Academia de Polícia de Sergipe, João Batista, destaca a satisfação em ceder as instalações à Polícia Federal, principalmente pela essência do curso ministrado.

Durante o evento foram adotadas todas as medidas de prevenção, conforme orientação da coordenação do curso, a fim de evitar possível propagação da Covid-19.