Na manhã da última terça-feira, 20 de junho, ocorreu, nas instalações da Academia de Polícia Civil de Sergipe, a campanha Saúde Segura, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, através de sua Assessoria de Planejamento.

 

Durante o evento, profissionais das secretarias de saúde do estado e do município e do Hospital da Polícia Militar (HPM), realizaram diversas ações preventivas, voltadas aos agentes de segurança pública e seus familiares, como vacinação, testes rápidos de glicemia e de DST’s (AIDS, sífilis e hepatite) e aferição de pressão arterial. Além disso foram oferecidas sessões de massagem, limpeza de pele, ginástica laboral, reiki e terapia auricular, tudo isso em clima de São João, com direito a comidas típicas e ao som do autêntico forró pé-de-serra.

 

Além de proporcionar cuidados com a saúde e estimular hábitos de vida saudáveis, o evento foi um sucesso do ponto de vista da integração das forças policiais, já que houve participação e representação de policiais civis, militares, bombeiros militares, forças armadas e seus familiares.