Na última sexta-feira, 02 de junho, a Acadepol/SE realizou o primeiro ciclo do projeto Investigação Policial: estudos de caso. O projeto, que consiste em oferecer uma sequência de cursos em investigação policial, baseados em estudos de caso de crimes investigados pela Polícia Civil do estado de Sergipe, apresentou, nesta primeira etapa, um estudo de caso de homicídio, que teve como facilitadores o delegado Jonathas Evangelista e o perito criminal Fabrício Rodrigues da Costa, e um estudo de caso de tráfico de drogas, conduzido pelo delegado Osvaldo Rezende, pelo agente de polícia civil Claudivaldo Cirilo do Nascimento, pelo perito criminal Ricardo Leal Cunha e pelo papiloscopista Jenilson de Jesus Gomes. Todos os alunos que cumpriram a carga horária e os facilitadores receberam seus certificados ao final do dia.

O segundo ciclo do projeto, com temáticas ainda a serem definidas, tem data prevista para 07 de julho e sua divulgação deve-se iniciar nos próximos dias.

Os alunos concludentes deste primeiro ciclo participarão de pista de tiro policial no decorrer desta semana.