Na manhã desta quinta-feira, 27, a Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) realizou a palestra motivacional intitulada “Conviva com os estresse mantendo a saúde”, ministrada pela terapeuta Anaracy Amorim , no auditório da Academia que se localiza na Avenida Tancredo Neves, aberta à participação dos servidores da unidade policial.

 

De acordo com estudos feitos pelo Ministério da Saúde, atualmente uma das doenças que mais atingem brasileiros é o estresse ocupacional, que se mostra diariamente por reações naturais do organismo que ocorrem quando vivenciamos situações de exaustão pelo ritmo do trabalho e em outros círculos de convivência.

 

Por isso, almejando sempre manter saudáveis os policiais civis sergipanos, a direção da Acadepol idealizou a realização de reuniões como essas que, segundo o agente policial Tibiriçá Macedo, julga de muita importância: “eventos como esse só vem para agregar conhecimento e unir forças para que sempre sigamos em frente, saudáveis e cada vez mais capazes”.

 

Sobre a reunião com os servidores, a palestrante Annacy Amorim destacou quanto é interessante conhecer o dia a dia de profissionais que trabalham com segurança pública e como as técnicas da psicoterapia podem auxiliar para que os dias se tornem mais leves no ambiente laboral. “Reuniões como essas são muito importantes, porque temos que aprender diariamente como lidar com as situações complicadas e todas as suas nuances”. A psicoteraupta ainda salientou que as técnicas de relaxamento, alongamento e respiração também podem ajudar na rotina e equilibrar a emoção e a razão.

 

Ainda sobre a relização do evento, o diretor da Acadepol, delegado João Batista dos Santos Junior, declarou que “a iniciativa de realizar a reunião, já era uma projeto da gestão anterior e nós estamos dando continuidade a essa ação que traz muitos benefícios para o nosso efetivo de agentes”. João Batista ainda declarou que reuniões como essas vão continuar a acontecer: “é uma das iniciativas para deixar a Acadepol mais atrativa para os policiais, bem como deixar à disposição da população e de núcleos de segurança pública que desejem nos visitar e utilizar os nossos espaços”.

 

O evento que reuniu vários agentes no auditório contou com a realização de dinâmicas que objetivaram deixar todos preparados para assimilar de forma prática a essência das orientações passadas. A palavra chave durante a palestra de Annacy, foi a organização e a não contaminação com os percalços do trabalho diário, que se caracteriza muitas vezes como árduo.

Nova direção

O delegado João Batista, que assumiu a direção da Academina de Polícia Civil na última segunda-feira, 24, falou sobre as atividades que serão executadas pela nova equipe e aproveitou para ressaltar o trabalho realizado pela gestão anterior. “Daremos continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo delegado Jocélio Fróes, priorizando também o bom relacionamento entre a unidade e público externo, buscando também qualificar profissionais, para que a didática do trabalho seja sempre satisfatória, ratificando o trabalho efetivo da segurança e do efetivo de profissionais de forma positiva”, destacou.


FONTE: ASCOM/SSP/SE