A Acadepol/SE recebe durante essa semana o Ministério Público de Sergipe, serão 63 alunos, divididos em 03 turmas, dentre eles promotores de justiça e policiais militares integrantes do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial – BESP a disposição do MP/SE. Esse curso faz parte da programação do Mês da Segurança Institucional do Ministério Público, onde a referida instituição busca participar de diversos eventos para qualificação.

Hoje, na abertura do evento, compareceram o promotor de Justiça Dr. Flaviano Almeida Santos, diretor do Gabinete de Segurança Institucional do MP/SE, juntamente com Cel PM R/R Luiz de Azevedo Costa Neto, coordenador do Gabinete de Segurança Institucional do MP/SE, os quais agradeceram a parceria com a Academia de Polícia, destacaram a importância do treinamento continuado e a consequente contribuição para sociedade.

O nivelamento realizado na Academia de Polícia será concentrado no uso de pistola calibre .40, direcionado aos agentes de segurança do Gabinete de Segurança Institucional, composta por militares do Besp à disposição do MP/SE, que atuam em diversas diligências nas promotorias do interior do Estado.

O curso está distribuído em 8h/aula, com conteúdos teórico e prático, 50 disparos por aluno e aulas de montagem e desmontagem de arma de fogo.