A Academia de Polícia Civil de Sergipe concluiu, no dia 24 de agosto, o curso de Aplicações Táticas com Bastão Policial, no qual foram capacitados 22 guardas municipais, lotados nos municípios de Aracaju, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro/SE. O curso compreendeu 16 horas/aula.
O instrutor/chefe da disciplina, Delegado de Polícia Judiciária Gregório Bezerra, salientou que é de fundamental importância a capacitação do operador de segurança pública para portar instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), como forma de se garantir a preservação da vida, através do uso diferenciado da força.
Importante ressaltar a obrigatoriedade legal, destacada na lei 13.060/2014, a qual prevê a capacitação em IMPO, como tonfa tática, agentes químicos, taser, dentre outros, nos cursos de formação de operadores de segurança pública.
Os alunos da Guarda Municipal de Lagarto já contarão com esse curso como parte de sua formação e, a partir de então, esta matéria irá integrar a grade curricular de todos os cursos de formação da Acadepol/SE.