Com o crescimento e modernização da criminalidade violenta, o papel das Guardas Municipais tem sofrido consideráveis modificações, necessárias à efetiva prestação de seus serviços. Tem sido também cada vez mais imprescindível seu auxílio no crime local, de forma direta ou indireta. Nessa perspectiva, a Academia de Polícia Civil de Sergipe realizou, na manhã da última segunda-feira, 29 de maio, reunião com representantes das Guardas Municipais de todo o estado de Sergipe.

A reunião, convocada pelo diretor da Acadepol, João Batista Santos Júnior, teve como objetivo principal reforçar as ações de integração que vêm ocorrendo no âmbito nacional, de acordo com a indicação do Ministério da Justiça, através da SENASP e colocar a estrutura física da Acadepol à disposição para a realização de cursos de formação e capacitação das guardas municipais.

Na oportunidade, fizeram-se presentes através de seus representantes, as Guardas Municipais de Aracaju, Itabaianinha, Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora das Dores, Simão Dias, Santo Amaro, Lagarto, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Carmópolis, Propriá, Porto da Folha, Rosário do Catete e Maruim.