Aperfeiçoar o trabalho dos policiais civis que atuam em Sergipe. Esse é o foco prioritário da Academia de Polícia Civil (Acadepol), que na manhã deste sábado, 27, abriu as portas da instituição à comunidade com uma palestra voltada exclusivamente para instituições parceiras da unidade de formação profissional da Polícia Civil. Com o objetivo de pontuar técnicas de prevenção à violência e de demonstrar como o cidadão deve reagir em caso de ser abordado em situação que envolva infratores, a ação ocorreu no auditório da Acadepol.

Na oportunidade, o grupo conheceu as instações da Acadepol e aproveitou para participar de uma palestra com o policial civil Adriano Bandeira, vice-diretor da Acadepol. “Nossos parceiros tiveram a oportunidade de compreender como ocorre a formação profissional de um policial civil e entender melhor sobre o trabalho que realizamos na elucidação de crimes. Além disso, tiveram a oportunidade de ouvir dicas de como proceder em caso de se depararem com infratores”, destacou.

Para Alexandre Maia Caldeira, gerente de segurança patrimonial do Banese, a palestra agregou conhecimentos. “Essa iniciativa da Acadepol aponta um retorno que a Polícia Civil traz para a sociedade. Recebi informações de segurança que com certeza utilizarei no dia a dia e que trazem uma sensação de segurança maior, tanto no ambiente profissional como para a vida em sociedade”, pontuou.

O estande de tiro da Acadepol foi um espaço que chamou a atenção do grupo, tanto por observarem a responsabilidade na formação de novos profissionais como pelas informações recebidas no ambiente. “Importante a palestra porque da maneira como as dicas foram passadas, eu posso repassar para minha família e até no meu ambiente de trabalho. Essas dicas minimizam os riscos dos profissionais da minha instituição que atuam em ambiente externo. Alguns comportamentos meus vão mudar de hoje em diante, tanto para manter minha segurança como para manter a segurança da minha família”, ressaltou Wendell Barbosa, gerente de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A palestra ocorreu no auditório, porém os participantes tiveram oportunidade de conhecer todas as instalações do local e conhecer melhor o trabalho desempenhado por policiais civis. “Nossa intenção é continuar expandindo o trabalho da Acadepol, sempre pensando na qualificação profissional dos policiais civis e de profissionais de Segurança Pública de forma geral; bem como em ampliar a participação da comunidade nesse espaço que se preocupa justamente em levar para a sociedade resultados satisfatórios do trabalho realizado pela Policia Civil em nosso estado”, finalizou Adriano Bandeira.

Fonte: ASCOM/SSP/SE