A Academia de Polícia Civil de Sergipe concluiu, na última terça-feira, 04 de fevereiro, o Curso de Formação de Delegados Substitutos, última etapa do concurso público para provimento de vagas para delegado substituto da Polícia Civil de Sergipe.
Para selar as atividades do curso, foi realizada uma aula de encerramento, iniciada com a celebração de um culto ecumênico e finalizada com a participação surpresa do Delegado Marcos Passos, que levou para os alunos depoimentos de fatos históricos da Polícia Civil de Sergipe e compartilhou com eles um pouco de sua vasta experiência como delegado de polícia civil.

A cerimônia contou ainda com homenagens dos alunos para alguns instrutores e com discursos emocionados de representantes do corpo discente, docente, bem como da administração da Acadepol.

Findado o curso de formação, a última etapa do concurso conclui-se no próximo dia 12 de fevereiro, quando os 64 alunos serão submetidos à avaliação dos conhecimentos do curso, coordenada pela CEBRASPE.

O Curso de Formação de Delegados Substitutos (CFDS) teve início no dia 31 de outubro de 2019 e contou com 386 horas-aula, distribuídas ao longo dos últimos 4 meses, em aulas teóricas, atividades práticas e estágio supervisionado e mais 40 horas destinadas a palestras, com temáticas pertinentes à atividade do delegado de polícia.
A grade curricular foi construída conforme orientação da Matriz Curricular Nacional, da Senasp, com ênfase em gestão e liderança, procedimentos policias eletrônicos (PPE), armamento e tiro e estágio supervisionado e toda a programação do curso foi cumprida, sem nenhum imprevisto ou intercorrência.