A Superintendência de Polícia Civil de Sergipe, através da Acadepol e com apoio de Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, irá promover, entre os dias 22 e 25 de julho, o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Combate.

O APH em combate é uma realidade relativamente nova no contexto brasileiro, no entanto, de extrema importância para as forças policiais, dada a complexidade cada vez maior das operações de combate ao crime no nosso país e a grande probabilidade de se prestar um atendimento de emergência a um policial que, por ventura, seja ferido.

O objetivo do curso é capacitar o operador de segurança para agir e prestar o primeiro atendimento ao operador ferido numa cena de crise, de forma a garantir a sobrevivência do colega ferido, bem como a própria segurança e a segurança da equipe. Dentre as matérias abordadas, destacam-se noções de balística terminal, proteção balística, técnicas de controle de hemorragias, abordagem pneumotórax, neutralização de ameaças, técnicas de autoatendimento etc. O curso contará ainda com a aplicação de exercícios simulados para melhor assimilação das técnicas apresentadas.

O Curso será ministrado pelo Médico Legista da Polícia Civil do Piauí, José Lustosa Elvas Barjud Filho. Elvas já atuou na Força Nacional, é instrutor de APH em Combate da Acadepol do Piauí e integra a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil daquele estado, como médico operacional.

Inscrições

Serão realizadas duas turmas do curso, sendo que a primeira, nos dias 22 e 23 de julho, será formada pelos instrutores da Academia de Polícia Civil e operacionais de unidades especializadas da Polícia Civil de Sergipe. Já a segunda, nos dias 24 e 25, será formada por policiais civis, regularmente inscritos através do envio da ficha de inscrição em anexo, devidamente preenchida, a partir do dia 15 de julho, respeitando-se a ordem de recebimento dessas fichas no e-mail codep.acadepol@pc.se.gov.br

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição 

As inscrições por e-mail poderão ser solicitadas até a data limite de 17 de julho, no entanto, apenas as 20 primeiras serão garantidas. As demais serão consideradas cadastro reserva, caso haja desistências. 

O curso terá duração de dois dias, das 8h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. Para certificação, será exigido 100% de frequência e não serão admitidos atrasos.