O ano de 2017 foi muito importante para o aperfeiçoamento dos serviços da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol/SE) capacitou, de forma presencial, mais de 1.900 policiais – Civis, Federais, Rodoviários Federais, Militares e Guardas Municipais – e cerca de 40 mil disparos foram efetuados durante as instruções no stand de tiros. Consolidando-se como um centro de excelência nos estudos que envolvem a segurança pública. Afinal, a Acadepol atingiu o número recorde de 7.634 inscrições nos cursos a distância oferecidos pela Senasp.

 

“Em 2017 tivemos a oportunidade de unir diversas instituições que atuam na área de Segurança Pública, com a possibilidade de cuidar da sociedade sergipana por meio de seus agentes públicos mais preparados tecnicamente, dentro de um planejamento de valorização implementado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública com apoio da SSP”, destacou o delegado João Batista, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 

Por isso, através do vídeo abaixo vamos relembrar diversas atividades importantes realizadas pela Acadepol no ano de 2017, a exemplo do projeto investigação policial: estudos de casos; campanha saúde segura, entre outros. A Academia de Polícia Civil de Sergipe ofereceu, ainda, três cursos especializados no atendimento à ocorrências envolvendo bombas e explosivos. Confira o vídeo: http://www.ssp.se.gov.br/Midias/Download?idMidia=12228

Fonte: ASCOM SSP/SE