A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza até sexta-feira, 18, inscrições para policiais civis e demais profissionais que integram a Secretaria da Segurança Pública interessados na prática de treinamento funcional. Associada com princípios do pilates, ginástica laboral e yoga, a atividade física, gratuita e com vagas limitadas, traz diversos benefícios à saúde e bem-estar, como o desenvolvimento da coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorespiratória.
As aulas serão iniciadas dia 21 de agosto, em duas turmas, sendo 15 alunos em cada uma. “Estaremos com uma turma dias de segunda e quarta, no horário de 8 às 9h; e outra nas terças e quintas, das 16 às 17h. É fundamental que além do preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade, o aluno apresente no primeiro dia de aula atestado médico informando estar apto para as atividades. A Acadepol é um espaço focado na atualização dos profissionais em diversos níveis e não podemos esquecer do cuidado com a saúde. Para desempenhar suas atividades diárias com eficiência, o profissional também necessita estar bem preparado fisicamente”, destacou o delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Acadepol.
As aulas serão ministradas pelo policial civil e educador físico Nailson Bulcão. “O treino funcional é voltado para pessoas de qualquer idade, tanto para homens como para mulheres. É uma atividade dinâmica, que integra as pessoas e traz diversos benefícios ao corpo. No funcional utilizamos os padrões fundamentais do movimento humano, alcançando como resultado um corpo equilibrado, forte, pronto para enfrentar desafios e resistente a lesões”, comentou o professor.
Inscrições
A inscrição pode ocorrer de maneira presencial ou online. Caso o profissional prefira realizar a inscrição pela internet, deve preencher a ficha e o termo disponíveis no final dessa notícia e enviar para o e-mail codep.acadepol@pc.se.gov.br. Outras informações: (79) 3259-1099.
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade do aluno
FONTE: ASCOM/SSP/SE (Portal – SSP/SE)