A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) realiza, no próximo dia 11 de agosto, o 3º ciclo do projeto Investigação Policial: estudos de caso, que traz como temas crimes contra a administração pública e delitos cibernéticos. A capacitação propõe a análise de casos verídicos, investigados pela polícia civil sergipana, destacando métodos e técnicas utilizados que permitiram a elucidação de crimes de grande repercussão social e midiática.

 

O curso disponibiliza 60 vagas, sendo 50 para policiais civis e 10 para profissionais de Segurança Pública de outras instituições. As instruções que vão abordar os crimes contra a administração pública serão conduzidas pelos delegados Danielle Garcia, diretora do Departamento de Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Gabriel Nogueira, que atua na mesma especializada. No caso dos crimes cibernéticos, as atividades serão coordenadas pela delegada Rosana Freitas, coordenadora da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos.

 

“Além de atualizar e nivelar conhecimentos, o projeto incentiva a troca de experiências entre investigadores mais e menos experientes. Continuaremos abordando temas relevantes, atuais e acreditamos que nossos profissionais já compreenderam a proposta da Acadepol nesse sentido. Para este novo ciclo, contaremos com uma instrução prática de tiro voltada para manuseio de arma curta com uma mão e disparo com empunhadura simples”, destacou o delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Acadepol.

 

Com carga horária de 10h, os concludentes recebem certificado de participação nas instruções que acontecem de 8 às 18h, nas dependências da própria unidade de ensino da Polícia Civil. No caso da aula prática de tiro, a atividade terá à frente Geverson Ferreira, coordenador do Setor de Instrução em Armamento e Tiro (Siat). Na instrução de crimes cibernéticos, a delegada Rosana Freitas contará com a participação de dois profissionais convidados: o agente de Polícia Civil Laércio Figueiredo e o escrivão José Santos Cruz.

 

Inscrições

 

O profissional de Segurança Pública interessado na capacitação deve acessar a ficha de inscrição disponibilizada no final dessa notícia e encaminhar para o e-mail codep.acadepol@pc.se.gov.br na maior brevidade possível, tendo em vista que as vagas são limitadas. Interessados também podem se inscrever de maneira presencial na Acadepol. Outras informações: (79) 3249-6100.

 

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição

 

Fonte: Ascom/SSP(Portal SSP/SE – 30/0702017 )