A Academia de Polícia Civil de Sergipe, em parceria com a ACADEPOL DE MINAS GERAIS, divulga a abertura das inscrições do curso Abuso de autoridade, tortura e violência arbitrária: A perspectiva dos direitos humanos e a atividade policial civil – 2ª Edição, na modalidade EaD para os policiais civis de Sergipe. O curso terá carga horária de 20 horas/aulas. Os interessados deverão efetuar suas inscrições através do link abaixo até as 9h do dia 13 de março de 2023. 

O Objetivo do curso é preparar o policial de investigação para melhor entendimento acerca da discricionariedade no exercício da força legítima monopolizada pelo Estado, denotando a importância da análise das normas que regem o abuso de autoridade, a tortura e a violência arbitrária no cotidiano das práticas policiais civis e na definição de padrões de resposta por parte dos policiais nas atividades de investigação criminal.

Inscrição: 27 de fevereiro de 2023 até as 9h dia 13 de março de 2023.

Período do curso: 20 a 29 de março de 2023.

Carga horária total: 20 horas/aula.

Modalidade: Educação a Distância (EaD).

Prova final: A partir de 25 de março até o final do curso em 29 de março de 2023, às 20h – horário de Brasília (online).

Público alvo: servidores ativos das Carreiras Policiais da Polícia Civil de Minas Gerais e Policiais Civis de outros estados.

Após enviar o formulário devidamente preenchido aguarde contato através do número do WhatsApp ou e-mail pessoal até a data de início do curso. 

Link para inscrição no e-mail funcional.