A Academia de Polícia Civil de Sergipe, Acadepol/SE, informa que, no dia 20 do corrente mês, participou do I TCAT – Treinamento Continuado em Armamento e Tiro, direcionado para Instrutores em armamento e Tiro de diversas instituições do Estado de Sergipe, realizado por Instrutores da Polícia Federal da Superintendência Regional em Sergipe.

O treinamento ocorreu no estande do Centro Desportivo Atirar Clube e teve a duração de 13 horas ininterruptas, nas quais foram discutidas diversas técnicas e doutrinas aplicadas pelas forças representadas da ocasião. Foram também abordados outros temas como exercícios práticos de proficiência de tiro aliados à avaliação da cognição do policial durante o combate, com foco na continuidade do treinamento dos agentes de segurança, bem como na aprendizagem em futuros cursos de formação realizados pelas forças de segurança em geral.

Participaram do I TCAT representantes da Guarda Municipal de Aracaju, Polícia Militar de Sergipe, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Sergipe, sendo esta última representada pelos Agentes de Polícia Civil Ricardo Porto e Adilton Paz.