A Academia de Polícia Civil de Sergipe iniciou, ontem, 12 de maio de 2022, abertura da 15ª dição do Curso de Sobrevivência Policial. O curso compreende 24 horas/aula, em três dias de curso, nos quais são ministradas aulas práticas e teóricas. Nessa edição serão capacitados membros do Ministério Público do Estado de Sergipe, policiais militares e civis.
Reforçando a ideia de interação entre as instituições, a Acadepol/SE proporciona, nessa edição do CSP, a difusão do conhecimento para o Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil.
O curso tem como objetivo precípuo fornecer subsídios técnicos para a autodefesa do operador de segurança, principalmente quando não está em atuação profissional, ou seja, nos momentos de folga. Geralmente os treinamentos estão voltados para a atuação policial, já no Curso de Sobrevivência a atenção é voltada para defesa do cidadão, em seus momentos de folga, quando se encontra mais vulnerável.
Muito mais que um treinamento operacional, o curso propõe reflexões de mudança de comportamento e oferece ferramentas caso seja surpreendido por uma situação de violência urbana.